segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SAIA EM CROCHE LINDA ( REVISTA MANEQUIM)


Saia de crochêFeminina e romântica, essa peça artesanal é bem fácil de fazer e pode ser usada tanto na praia quanto na cidade

Produção Marcela Belleza Receita cedida por Lili Biancardi Fotos Carlos Bessa Agência Fotosite (Desfile)




Saia Lili Biancardi (R$ 160)

Material• 2 novelos da Linha Anne, da Círculo, na cor Rose (3077) • Sobras de vermelho (4448) • Agulhas para crochê n° 2,5 mm • 40 cm de tricoline estampado (para o forro)Pontos empregados• Correntinha (corr.) • Ponto baixíssimo (p.bx.) • Ponto baixo (p.b.) • Ponto alto (p.a.).

Execução: Monte 207 corr. (= aprox. 91 cm) e siga para baixo em carreiras circulares como indicado no esquema e nos respectivos diagramas (diagrama 1, 2 e 3). No final, arremate. Prenda o fio nas correntinhas de inicio e trabalhe em sentido contrário, indo para o alto da saia (diagramas 4 e 5), na seqüência indicada no esquema. Trabalhe uma carreira de ponto alto e arremate o trabalho.
Acabamento: Usando um fio de rose e um de vermelho juntos, faça um cordão só de correntinhas e passe no inicio da saia para amarrar. Prepare o forro e prenda-o com pontos à mão no alto da saia. Faça o forro no comprimento de sua preferência.














FONTE: REVISTA MANEQUIM DESTE MÊS

3 comentários:

olivia disse...

Achei maravilhosa!!!!Estou tentando fazer uma,mais como sou iniciante do croche achei o grafico numero um meio complicado....no inicio do grafico onde nao tem bolinhas ou melhor correntinhas eu faço o que? Obrigada Olivia

Sandra Mascarello disse...

Sigo por muito tempo o seu blog, parABENS, VEJO QUE GOSTA DE CROCHET, ESTOU Á PROCURA de um grafico de vestido de crochet,mas so tenho a foto, nem sei quem é a pessoa que está nele, vejo que é famosa, saiu em uma revista este modelo mas não sei qual, se puder me ajudar vá ate´meu blog e me ajude a encontrálo, valeu obrigadao.
www.maosmaravilhosas-sanmas.blogspot.com
sandra.mascarello@hotmail.com

Juliana Bicci disse...

Olá tbem adorei essa saia só q preciso fazer uma no tamanho 42 vc sabe como faço? Pois parece complicado aumentar esse gráfico!
Um abraço!

O MELHOR EPISÓDIO DESTE QUE É UM DOS MELHORES DESENHOS ANIMADOS JA FEITOS