sábado, 31 de outubro de 2009

hoje é DIA DAS BRUXAS!!!!



A magia das bruxas

Para as bruxas este dia chama-se Samhain (pronuncia-se "souen"). Este festival dos antepassados é realizado na época da Roda Wiccaniana em que o véu entre os mundos é mais tênue -- a época de se ligar ao espírito e aos mais velhos.
Dentre as atividades tradicionais realizadas durante o Samhain estão a divinação, a veneração dos espíritos e a evocação do poder ancestral para cura e profecia. Para celebrar este anoitecer mágico acendiam-se fogueiras nas colinas encantadas nas quais residiam os espíritos. Aí moravam os epíritos dos ancestrais e deuses dos períodos mais remotos da história e da mitologia.
Pessoas que não participavam desses ritos mas temiam, não obstante, a presença de espíritos hostis na terra dos vivos, tentariam rechaçá-los assustando-os com máscaras grotescas talhadas em abóboras e iluminadas por dentro com velas.Samhain era uma noite de morte e ressureição. A tradição céltica diz que todos os que morrem a cada ano devem esperar até Samhain para atravessar o mundo dos espíritos, onde começarão suas novas vidas.
Hoje, esta noite simboliza a nova vida, o começar de um novo ano; noite ideal para adivinhação quando o futuro pode ser mais facilmente visto por aqueles que possuem este dom. Aproveitem esta noite de pura renovação e magia, deixe este clima místico envolver você propiciando um recomeçar em sua vida e façam os seus pedidos.








Um comentário:

meu primeiro traje disse...

O que dizer do seu blog, ele e d+ estou começando um blog e sei o quanto e bom receber recadinhos e queria contar com a sua visita pois estou começando e me inspiro em blogs legais como o seu para sonhar em ter um tao legal assim um dia, mas para isso preciso contar com pessoas generosas como voce que me visitem e se possivel deixem dicas de como rechear meu blog pra ficar no nivel de ser visitado por voces sou inexperiente na area de blogs por favor conto com a sua colaboraçao abraços MEU PRIMEIRO TRAJE Cida

O MELHOR EPISÓDIO DESTE QUE É UM DOS MELHORES DESENHOS ANIMADOS JA FEITOS