quinta-feira, 16 de julho de 2009

cachecol lindo demais...


RECEITA:
Uma serie de retângulos, pontos e travessões são unidos para formar esse cachecol de design suave como a brisa. Reminiscente dos sinos dos ventos dos anos 60 , o design é de Anna....
Tamanho finalizado:
Aproximadamente 14 cm de largura x 127 de comprimento

Materiais:
Aproximadamente 158 m de lã Koigu Wool design Premium 1-ply nas cores lilás, limão, verde, azul médio, verde pálido, azul pálido e azul
Agulha de crochê de 3 mm ou tamanho ideal para obter a amostra

Amostra
28 pontos baixos e 28 carreiras para obter 10 cm acima do ponto baixo usando a agulha de 3 mm. Tire um tempo para checar a amostra

Notas:
1. As 7 cores são usadas nesse design numa combinação ao acaso, de sua escolha. Tenha certeza de que as cores estão alternadas de maneira que as mesmas cores não estejam colocadas uma ao lado da outra.
2. Ao completar os motivos, um conjunto extra de “rabinhos” de junção serão colocados nos 6 motivos que se unem aos discos e juntar os motivos aos ponos do cachecol.
Motivo retangular com “rabinho”:
Fala 10 de cada uma das 6 cores, e 9 da 7ª cor para um total de 69 motivos.

Execução:
14 correntinhas
1ª carreira (avesso) : trabalhe 1 meio-ponto-alto na terceira correntinha a partir da agulha, 1 meio ponto alto em cada correntinha até o final - 12 meio pontos altos. 11 correntinhas (para o rabinho). Vire
2ª. Carreira: faça um ponto baixo na segunda correntinha apartir da agulha, 1 ponto baixo em cada uma das 9 correntinhas restantes, 1 meio ponto alto em cada um dos 12 pontos da carreira anterior. Vire.


3ª carreira: 2 correntinhas, 1 meio ponto alto em cada um dos 10 primeiros meio pontos altos (fio por cima, puxe uma laçada no próximo meio ponto alto) 2 vezes, linha por cima e puxe todas as 6 laçadas na agulha para obter 2 meio pontos altos fechados juntos. Vire deixando os demais pontos sem trabalhar para o rabinho.
4ª carreira: 2 correntinhas, 2 meio pontos altos fechados juntos sobre os 2 primriros pontos, 1 meio ponto alto em cada um dos próximos 8 pontos, 2 meio pontos altos fechados juntos nos dois últimos pontos. Arremate.
Disco:
(faça 2 de cada cor, num total de 12)
2 correntinhas

1ª carreira: faça 8 pontos baixos na segunda correntinha a partir da agulha, uma com um ponto baixíssimo. Continue a trabalhar em círculos.
2ª. Carreira 1 correntinha, dois pontos baixos em cada ponto baixo da carreira anterior - 16 pontos baixos. Uma com um ponto baixíssimo.
3ª carreira: 1 correntinha, 2 pontos baixos no primeiro ponto baixo, * 1 ponto baixo no próximo ponto baixo, 2 pontos baixos no próximo ponto baixo, repita desde * até o último ponto baixo, 1 ponto baixo no último ponto baixo – 24 pontos baixos. Uma com um ponto baixíssimo.
4ª carreira: 1 correntinha, 1 ponto alto no primeiro ponto baixo, *2 pontos baixos no próximo ponto baixo, 1 ponto baixo nos próximos 2 pontos baixos, repita desde * até os 2 últimos pontos baixos onde vc deve trabalhar 2 pontos baixos no penúltimo ponto baixo e 1 ponto baixo no último ponto baixo. Uma com ponto baixíssimo.
5ª carreira: 1 correntinha, 2 pontos baixos no primeiro ponto baixo, * 1 ponto baixo em cada um dos próximos 3 pontos baixos, 2 pontos baixos no próximo ponto baixo, repita de * até os 3 últimos pontos baixos onde vc deve fazer 1 ponto baixo em cada um, fechar com ponto baixíssimo e arrematar.

Montagem:
Para 6 motivos de retângulo, faça um rabinho adicional no lado oposto do retângulo da seguinte forma: junte com ponto baixíssimo na cor escolhida ao centro dos retângulos, em faça 11 correntinhas, ponto baixo na segunda correntinha a partir da agulha e em cada correntinha subseqüente. Arremate. Estes 6 motivos com 2 rabinhos formarão uma das extremidades do cachecol. Siga a foto, uma os motivos em 6 faixas de cores sendo 3 faixas com 11 motivos e 6 faixas com 12 motivos. Uma os discos aos rabinhos alternando as cores.

2 comentários:

Káthia Marchand disse...

Que diferente esse cachecol grasi!!!
Adorei as cores, e o legal é que combina com jeans, nas ocasiões menos informal.

Beijos amiga!

Unknown disse...

Oi Grasi,
sou a Dani lá do amigas do croche,
passei p conhecer teu blog e t desejar um ótimo domingo.
Bjo

O MELHOR EPISÓDIO DESTE QUE É UM DOS MELHORES DESENHOS ANIMADOS JA FEITOS